Google e Microsoft são marcas mais influentes do Brasil, diz pesquisa

Empresas passaram Samsung e Nestlé, líderes na pesquisa anterior.

O Google é a marca mais influente do Brasil, segundo estudo divulgado nesta terça-feira (12) pela Ipsos. A gigante de tecnologia, que aparecia na terceira posição no ranking anterior, ultrapassou as então líderes Samsung – que caiu para a quarta posição – e a suíça Nestlé, que recuou para o sexto lugar.

As empresas de tecnologia dominam o ranking. A Microsoft aparece na segunda posição e o Facebook, na terceira. Já o quinto lugar é ocupado pelo Youtube.

Apenas duas brasileiras aparecem no ranking das dez marcas mais influentes – e ocupando a nona e a décima posições: Natura e Havaianas.

Veja o ranking das dez marcas mais influentes:
1) Google
2) Microsoft
3) Facebook
4) Samsung
5) Youtube
6) Nestlé
7) Johnson&Johnson
8) Colgate
9) Natura
10) Havaianas

Google-e-Microsoft-sao-marcas-mais-influentes-do-Brasil-diz-pesquisa

O estudo

O estudo analisa as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. É avaliado como consumidores associam cada marca a um total de 57 atributos, que medem desde se uma marca faz parte do vocabulário diário do consumidor a sua relevância no dia a dia dos entrevistados. No Brasil, o levantamento ouviu 1 mil pessoas por meio de painéis online.

Por: G1

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme