Google divulga estudo sobre segurança online para crianças

Em nova edição de pesquisa sobre comportamento online dos jovens, empresa ouviu 208 educadores.

A imensa maioria dos educadores acredita que segurança online deveria fazer parte do currículo escolar, segundo a pesquisa do Google sobre comportamento online dos jovens. No estudo, os professores afirmam que a idade ideal para se iniciar o aprendizado de segurança online seria aos oito anos. Entre os temas apontados, evitar golpes e cyberbullying foram as principais preocupações de professores.

Para alertar sobre os riscos da rede, a empresa criou uma campanha com os influenciadores Lucas Rangel, Kim RosaCuca e Ellora Haonne. Os vídeos abordam temas como clickbait, respeito, combate ao bullying, proteção aos dados pessoais, que estão disponíveis no canal dos youtubers e também em uma playlist dedicada ao projeto no canal YouTube Brasil.

Por: Meio & Mensagem

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme