Expedia divulga estudo sobre turismo no Brasil

Com cinco anos de existência, a plataforma de viagens constata que São Paulo é o destino doméstico mais procurado pelos brasileiros.

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador são os destinos domésticos mais procurados pelos viajantes brasileiros. Esta é a conclusão da plataforma de viagens Expedia.com.br, que coletou dados de seu portal dos últimos cinco anos — tempo que a companhia está no País; aniversário, aliás, celebrado neste mês de outubro. “Uma tendência que segue cada vez mais forte são as viagens de ‘bleisure’, quando os viajantes a trabalho aproveitam e estendem a hospedagem pelo fim de semana para conhecer e aproveitar o destino. São Paulo é muito rica neste segmento de viagem”, comenta Carolina Piber, diretora executiva da Expedia para a América Latina, a respeito da cidade que ocupa o primeiro lugar no ranking, que atrai visitantes também por seus atrativos culturais e gastronômicos. Já o Rio de Janeiro é o destino mais popular entre os viajantes que reservam passagens de avião de última hora.

O estudo também revela que a oscilação do dólar americano muitas vezes leva à escolha de locomoções para dentro do próprio País ou outras regiões da América Latina. “Isso foi algo que notamos principalmente nos últimos dois anos. Mesmo com a instabilidade econômica, os brasileiros não deixam de viajar”, afirma a executiva. “Eles adaptam seus planos, analisam diferentes opções, procuram promoções e vantagens dos planos de fidelidade e revalorizam os destinos dentro do Brasil”, acrescenta.

Na América Latina, os destinos mais procurados são, pela ordem, Santiago, no Chile; Buenos Aires, na Argentina; Lima, no Peru; Bogotá, na Colômbia; e Cusco, também no Peru. De acordo com a pesquisa, entre os usuários da Expedia que deixam para reservar no último momento, Estados Unidos é o destino mais comprado em relação a países vizinhos do Brasil, por exemplo, como Paraguai e Uruguai.

Para Carolina Piber, a Expedia além de aprender sobre o mercado local, facilitou a vida de muitas pessoas ao planejar e reservar suas viagens. “Hoje, os viajantes podem sonhar, planejar e reservar suas férias quando e como querem: pelo computador, usando um aplicativo, ou até mesmo pelo telefone”, diz. Por meio de momentos como esses, 95% dos viajantes sentem-se mais próximos de suas famílias quando viajam juntos. Este dado também é da empresa, que em parceria com a consultoria Northstar, analisou adultos e adolescentes em maio deste 2017. Além disso, 95% dos adolescente preferem desfrutar das férias com a família a ganhar um novo brinquedo ou jogo.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-10-16T13:08:00+00:00 17 outubro, 2017|Categories: Consumo, Estratégia, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? – Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme