Esposas gastam mais que filhos com presente para Dia dos Pais

Levantamento realizado pela Kantar Worldpanel mostra que o mercado de presentes, no período de compras para o Dia dos Pais em 2013 registrou um crescimento de 3% em volume e 14% em valor, em comparação com o ano anterior.

O estudo também observou que os filhos, por terem um ticket médio mais baixo (R$ 37,00) procuram compensar na quantidade, e acabam comprando uma média de dois a três produtos para presentear seus pais. Já as esposas gastam em torno de R$ 52,00, porém acabam levando uma quantidade menor, de um à dois presentes.

O levantamento também identificou as combinações que mais agradam para o Dia dos Pais, como os desodorantes, colônias, cremes para a barbear, fragrâncias e sabonetes, que na maioria das vezes são vendidos em kits.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-27T20:35:20-03:00 13 agosto, 2014|Categories: Comportamento do consumidor|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme