E-commerce faturou R$ 1,9 bilhões na Black Friday

Segundo dados da Ebit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, o e-commerce faturou R$1,9 bilhão na Black Friday 2016, um crescimento de 17% em relação a 2015. O número de pedidos cresceu 5%, para 2,23 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$653, alta de 13% se comparado ao ano passado. Somado ao faturamento das quatro horas de quinta-feira (24), quando os principais e-commerces iniciaram suas promoções, o faturamento foi de R$2,06 bilhões. “O crescimento do número de e-consumidores ativos subiu 17%, para 1,955 milhão, dos quais 281.264 são usuários novos que fizeram sua primeira compra na internet”, ressalta Pedro Guasti, CEO da Ebit. O levantamento foi realizado a partir das compras feitas entre às 0h e 23h59 de sexta-feira (25).

Ranking das Cinco Categorias Mais Vendidas (Em Volume de Pedidos):

1º Eletrodomésticos
2º Telefonia/Celulares
3º Moda e acessórios
4º Eletrônicos
5º Informática

Ranking das Cinco Categorias Mais Vendidas (Em Volume Financeiro):

1º Eletrodomésticos
2º Telefonia/Celulares
3º Eletrônicos
4º Informática
5º Casa e Decoração

Por: Giro News

By | 2017-05-20T02:23:21-03:00 15 dezembro, 2016|Categories: Marketing Digital, Mercado, Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme