Dois supermercados estão entre as marcas mais valiosas do Brasil

Extra e Assaí aparecem em ranking liderado por instituições financeiras e cervejaria

No ranking das 25 marcas mais valiosas, elaborado pela consultoria Interbrand , apenas duas são do autosserviço alimentar. E ambas pertencem ao GPA (Grupo Pão de Açúcar).

Extra é a mais bem posicionada entre as marcas do setor, ocupando a 20a colocação. Já a bandeira de atacarejo Assaí aparece em 23o lugar entre as marcas mais valiosas de todos os setores.

Bancos e marcas de cerveja conquistaram as primeiras posições. Na liderança está o Itaú, seguido do Bradesco. Na sequência aparecem, respectivamente, Skol e Brahma, ambas pertencentes à Ambev. O Banco do Brasil completa a lista das cinco primeiras.

O maior crescimento na pontuação ficou a cargo do Magazine Luiza, com alta de 50% em comparação com a avaliação do ano passado.

A elaboração o ranking da Interbrand considera somente empresa com origem no Brasil, e que publiquem informações financeiras. Aos dados é aplicada uma metodologia que faz a interrelação entre resultados financeiros com percepção e influência das marcas perante o público consumidor.

Por: Varejo S/A

By | 2020-11-04T09:23:18-03:00 04 abril, 2019|Categories: Marca|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme