Crianças brasileiras consomem 21h de tecnologia por semana

Jovens entre dois e cinco anos estão mais independentes, autoritários e tecnológicos.

Com a intenção de estudar como são educadas as crianças atualmente, a Viacom International Media Networks realizou a pesquisa Little Big Kids, que compreendeu entrevistas com 6.500 famílias de crianças entre dois e cinco anos de idade em 12 países, incluindo o Brasil. A conclusão foi de que as crianças brasileiras estão mais independentes e autoritárias, aprendem brincando e fazem uso da tecnologia 21 horas semanais.

Dos respondentes brasileiros, 75% acreditam que as crianças devem aprender através de suas experiências próprias e 77% dos pais levam em consideração a opinião do filho ao tomar decisões que os compreendem. Cerca de 67% consideram brincar um método mais eficiente de aprendizado do que a educação formal.

Já em relação à tecnologia, em 68% das famílias a criança tem acesso a um tablet, onde gasta uma hora e meia de seu dia. Apesar dessa resposta, a pesquisa aponta que a média nacional é de três horas na faixa etária estudada. Ainda assim, 72% dos pais acreditam que a tecnologia torna seus filhos mais inteligentes.

Por: Meio & Mensagem

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme