Consumo de leite apresenta mudanças no Brasil

leite longa vida ou UHT está presente em 91,5% dos lares brasileiros, de acordo com estudo realizado pela Kantar . Até aí, nenhuma surpresa, mas a mesma pesquisa revela mudanças no comportamento do consumidor de leite durante os últimos 12 meses encerrados em março deste ano.

Uma delas é o fortalecimento do tradicional leite pasteurizado na preferência dos brasileiros, com 10,3% de aumento em volume no mesmo período. Quem também ganha espaço são os produtos zero lactose:  20% dos lares compraram ao menos uma vez em 2018.

Outro grande destaque no segmento de lácteos é o leite fermentado, que aumentou 4 pontos de penetração em 12 meses. Isso significa que mais de dois milhões de novos lares passaram a comprar o produto. 

“A bebida (leite) possui grande importância nos hábitos alimentares dos brasileiros e o leite fermentado se destaca no último ano, sendo uma das categorias que mais cresceu em todo o mercado”, analisa Giovanna Fischer, diretora de marketing e insights da Kantar.

Por: S/A Varejo

By | 2019-06-09T22:41:49-03:00 11 junho, 2019|Categories: Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme