Consumo de higiene e beleza crescerá 11% em 2013

Segundo a Pyxis Consumo, ferramenta de pesquisa de mercado do Ibope, o consumo de produtos de beleza e higiene deve alcançar R$ 55,13 bilhões neste ano. Se confirmado, o montante será 11% maior que o verificado em 2012.

A classe C, que representa 53% dos domicílios urbanos do País, tem o maior potencial de consumo nesse segmento: R$ 24,6 bilhões, o que representa 45% do total do consumo nacional. Logo em seguida vem a classe B, que, com 25% dos domicílios, deve gastar R$ 21,06 bilhões com esses produtos, representando 38% do total. As classes A (2,7% dos domicílios) e DE (19,6%) devem consumir valor semelhante, de R$ 4,7 bilhões, ou 8,5% do total.

Na divisão por regiões, o Sudeste representará em 2013 metade do consumo de higiene e beleza no Brasil, seguido pelo Nordeste (19%) e Sul (16%). Mas os moradores da região Sul são os que mais gastam com esses produtos, com consumo anual de R$ 374,59 por habitante.

Quando os dados por classe e região são cruzados, o estudo aponta que a classe C do Sudeste é a que mais vai gastar com produtos de beleza neste ano: R$ 11,84 bilhões. A classe B, também do Sudeste, tem o segundo maior potencial de consumo, com R$ 11,61 bilhões. A classe A do Norte é a que menos vai consumir esses produtos neste ano, com gastos estimados em R$ 292,84 milhões.

O potencial refere-se apenas ao consumo domiciliar, ou seja, às compras de pessoa física junto a varejistas do ramo e inclui compra de perfumes, colônias, maquiagem, cremes hidratantes e de tratamento, filtro solar, esmalte, desodorante e tinta para o cabelo, escova de dente, creme e fio dental, shampoo, sabonete, esponja para banho, barbeador, lenço de papel, papel higiênico, absorvente, aparelho de barbear e cotonete.

Por: Supermercado Moderno

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By | 2017-05-28T11:22:13-03:00 18 setembro, 2013|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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