Consumidores preferem e-mail marketing com conteúdo relevante

De acordo com uma pesquisa elaborada pela Inova Tecnologias, uma empresa especializada no envio e gestão de e-mail marketing, 76% dos consumidores brasileiros preferem receber ofertas por e-mail, desde que as mensagens recebidas contenham conteúdo editorial relevante. No entanto, este índice declina para 45% quando o conteúdo é apenas anúncio de produtos e/ou serviços.

Ainda de acordo com a pesquisa, os fatores que mais influenciam para uma mensagem ser marcada ou não como spam, em lados opostos, a predominância de conteúdo editorial relevante (a maioria diz que não marcaria como spam) e a predominância de anúncios publicitários (a maioria marcaria como spam ou apagaria a mensagem sem ler). Além disso, 38% dos consumidores preferem receber e-mails comerciais mensalmente, e 25% semanalmente.

“Os novos consumidores esperam que as empresas também se tornem núcleos de produção de conhecimento em tempos de web 2.0 e que participem ativamente das redes sociais, não apenas de forma passiva. Os usuários esperam que as empresas contribuam com informações ou reflexões pertinentes” afirma Panagides, CEO da Inova Tecnologias.

Fonte: E-Commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:06-03:00 09 abril, 2011|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme