Consumidoras impactam mercado de luxo infantil; gasto com presentes chega a R$ 350

79% compram artigos infantis caros mensalmente.

Muitos pensam que só as mães de classe alta gostam de presentear os seus filhos com brinquedos caros e vesti-los com grifes internacionais. Porém, uma nova tendência está mudando esse conceito: as Panks(ProfessionalAuntno Kids); são consumidoras, com idade entre 30 e 45 anos e bem-sucedidas profissionalmente, que não têm filhos, mas impactam no mercado de luxo voltado ao público infantil.

Um levantamento realizado pela Shopper Experience mostra que, em geral, os presentes são para sobrinhos, irmãos mais novos, enteados e filhos de amigas, sendo que o ticket médio gasto por item é de R$ 350. Segundo a presidente da empresa, Stella Kochen Susskind, as Panks brasileiras têm diferenças significativas se comparadas com as europeias e as norte-americanas. “Enquanto as estrangeiras preferem grifes de roupas infantis, as brasileiras adoram comprar brinquedos caros e artigos cosméticos como perfumes, shampoo, fraldas e similares.”

Vale lembrar que apesar de as fraldas não serem itens de luxo, são caras no Brasil.

Por: InfoMoney

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T21:51:51-03:00 15 outubro, 2013|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme