Consumidor espera preços elevados dos ovos de chocolate

Ao avaliarem a frase “Os ovos de Páscoa estão caros neste ano”, 78% dos entrevistados concordam totalmente, 15% concordam, 0,5% discordam, 0,1% discordam totalmente, 3% não têm opinião formada e 4% se dizem indiferentes. Os dados são da MeSeems, empresa de pesquisa web-mobile, que realizou pesquisa com 5.443 pessoas de todas as regiões do País para descobrir a intenção de compra dos brasileiros para a Páscoa e a expectativa do consumidor quanto ao preço dos ovos.

O levantamento contou com perguntas de múltipla escolha, onde o usuário pode optar por mais de uma resposta. Segundo a pesquisa, a maioria dos usuários (59%) irá presentear alguém, enquanto que 21% não têm intenção de comprar nenhum tipo de produto e 20% ainda não sabem. O namorado (a) encabeça a lista, com 57,2% da intenção de compra, seguido dos pais (41%), filhos (30%), irmãos (25,2%) e sobrinhos (24%). Cerca de 4% responderam que irão presentear os tios.

Entre os presentes mais populares, o ovo de Páscoa é o preferido de 67,6% dos entrevistados, seguido de chocolates diversos, como barras e bombons (48%), coelho de chocolate (8,2%) e cestas de páscoa (7,2%). Dos entrevistados que pretendem presentar, 10,7% não sabem ainda qual presente irão comprar.

Para os que não pretendem presentear na Páscoa, 31% dos respondentes justificam pelo elevado preço dos chocolates, 28% não acham necessário, 19% estão sem condições financeiras, 14% não comemoram a data, 6% não tem ninguém para presentear, e 2% por outros motivos.

Ainda de acordo com o levantamento, 44% dos respondentes comemoram a Páscoa como uma data festiva, 37% como um feriado religioso e 19% não comemoram a data.

A pesquisa foi aplicada entre os dias 18 e 23 de março. Do total de respondentes, 90% têm idade entre 18 e 40 anos, sendo homens e mulheres, das classes sociais A, B e C, em todo o Brasil.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T09:23:06-03:00 03 abril, 2015|Categories: Mercado, Pesquisas|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme