Consumidor brasileiro associa cerveja artesanal a produto de alta qualidade

Pesquisa mostra que 38% consideram melhores as bebidas elaboradas por cervejarias independentes

Uma das conclusões de pesquisa da agência de inteligência de mercado Mintel sobre o mercado de cervejas: os consumidores brasileiros tendem a relacionar versões artesanais à qualidade dos ingredientes e a sabores inovadores.

Ao serem questionados sobre quais fatores definem uma cerveja artesanal, 45% dos entrevistados citaram “ingredientes de alta qualidade” e 43% mencionaram “sabores únicos/inovadores”.

Ainda de acordo com a pesquisa da Mintel, 38% concordam que cervejarias independentes produzem cerveja de melhor qualidade do que as grandes empresas. Outro resultado nessa mesma linha: 40% dos consumidores acreditam que quando uma cervejaria artesanal é comprada por uma grande companhia, a qualidade da bebida diminui.

“As marcas precisam criar estratégias para mostrar que a aquisição de uma cerveja artesanal por uma grande empresa não vai prejudicar sua qualidade. Aliás, a comunicação da manutenção da qualidade, especialmente dos ingredientes usados, é essencial, pois a percepção do consumidor brasileiro em relação às cervejas artesanais está mais ligada à qualidade dos ingredientes utilizados do que ao tamanho das marcas ou aos métodos de fermentação”, ressalta Ana Paula Gilsogamo, especialista em alimentos e bebidas da Mintel.

Por: Varejo S/A

By | 2019-05-07T21:04:41-03:00 06 fevereiro, 2019|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme