Campanhas mais engajadas de outubro

Forebrain divulga ranking das propagandas com maior índice de atenção, motivação e memorização.

Por meio de tecnologia EEG, que analisa o padrão de ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimento dos olhos e fixação do olhar, a Forebrain, fez um estudo para verificar o impacto de publicidade sobre os consumidores. A empresa de pesquisas neurocientíficas analisou o efeito de 34 filmes publicitários sobre 60 pessoas.

O estudo é dividido em três categorias: atenção, motivação e memorização. A primeira mede a efetividade da propaganda para prender a atenção do telespectador. A segunda, motivação, são as que engajam o público emocionalmente, tanto positivo quanto negativamente. Já na categoria memorização, o ranking estuda quais campanhas ficaram mais na memória dos espectadores.

 

Ranking do índice de atenção

1 – Nextel Telecomunicações – Nextel – Filme Aeroporto

2 – General Motors – Onix – Filme Gato

3 – Sanofi – Novalgina – Filme Mais do que você imagina

 

Ranking do índice de motivação

1 – Unilever – Knorr – Filme Knorr Me Conheça Melhor

2 – Química Amparo – Ypê – Filme Promoção Caldeirão Ypê

3 – Alpargatas – Havaianas – Filme Bom Gosto

 

Ranking do índice de memorização

1 – FMU Complexo Educacional – EAD Laureate – Filme Assistente

2 – Amil – Amil – Filme Amores reais | obesidade infantil

3 – Renault – Renault – Filme Economia | Todo mundo vai curtir

Por: Meio & Mensagem

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? – Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme