Brasileiros não planejam e gastam mais durante a Copa

Mais da metade dos consumidores brasileiros não se planejou para lidar com os gastos extras durante o período da Copa, segundo uma pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Ao menos 9% dos torcedores já admitem que vão gastar mais do que o orçamento permite no período.

Por outro lado, 27% dos torcedores afirmaram ter feito alguma reserva para cobrir as despesas.

Sete em cada dez torcedores têm a intenção de gastar mais durante a Copa, de acordo com a pesquisa. Eles esperam consumir mais refrigerantes, salgadinhos, churrasco e cerveja, além de roupas e acessórios. Os alimentos têm o maior percentual de citações entre os gastos extras listados pelos entrevistados.

O aumento de gastos dos brasileiros não deve, entretanto, ser suficiente para aquecer a economia, avalia Roque Pellizzaro Junior, presidente CNDL. Isso porque o consumo está restrito a segmentos específicos, como supermercados, bares e restaurantes. O varejo de alimentos, no entanto, acaba sendo beneficiado.

Fonte: Folha de S. Paulo

By | 2017-05-28T11:17:52-03:00 14 junho, 2014|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme