Brasileiros acreditam que o período ideal para uma viagem de férias é entre uma semana e 15 dias

Segundo pesquisa do Skyscanner, a maioria dos brasileiros viaja para conhecer novos lugares, relaxar e sair da rotina.

​Para 75% dos internautas, viajar é uma oportunidade para conhecer novos lugares.

brasileiros-acreditam-que-o-periodo-ideal-para-uma-viagem-de-ferias-e-entre-uma-semana-e-15-diasPara muitas pessoas, o mês de julho é sinônimo de viagem. Um dos principais motivos é o intervalo no ano letivo, onde famílias se programam para curtir momentos juntos com seus filhos ou familiares e, de quebra, conhecer lugares que proporcionam fugir da rotina de trabalho.

Por outro lado, o tempo ideal para a viagem às vezes é um dilema. O Skyscanner, em parceria com o CONECTAí, perguntou aos internautas brasileiros quantos dias são ideais para realizar uma viagem de férias e quais os principais motivos que levam os viajantes a botar o pé nas estrada.

Mais da metade dos entrevistados (53%) diz que o período ideal para uma viagem de férias é entre uma semana e 15 dias. Em seguida, 18% dizem que o ideal são de 21ª 30 dias. “Antes da realização de uma viagem, o item mais importante é o planejamento dos dias. Isso define o roteiro e as experiência que o viajante quer realizar. Depois dessa etapa, levam-se em conta os gostos, preferências, desejos e, claro, o cálculo dos gastos”, comenta Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner.

Além disso, a pesquisa identificou os principais motivos que levam as pessoas a viajar. Para 75% dos participantes é a oportunidade para conhecer novos lugares. Já 68% destacam o relaxamento e 58% um meio de sair da rotina. Outros pontos levantados foram que 46% aproveitam as viagens para visitar famílias e amigos, 42% ter contato com novas culturas e lugares, 19% fugir da realidade e 17% aprender novos idiomas.

Sobre a pesquisa

Realizada no painel online CONECTAí, com 1000 internautas de todas as regiões do Brasil, homens e mulheres, a partir de 16 anos de idade.

Por: Ibope

By | 2017-05-27T07:19:25-03:00 13 novembro, 2015|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Estratégia, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme