Brasileiro é o 10º em gastos de ligações para celular

Segundo o relatório “Medindo a Sociedade de Informação”, divulgado semana passada pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), o brasileiro é o 10º entre os que gastam maior percentual de sua renda para fazer ligações de celular. De acordo com o levantamento, na média, o gasto chega a 7,3%, mesmo número de 2010.

Como as despesas de outros países caíram, o Brasil subiu, mesmo com o mesmo gasto do ano retrasado.

Outros números mostram outra realidade do país. Em uma lista de 161, o Brasil é o 93º se analisado o peso das telecomunicações no bolso do consumidor. O brasileiro gastou 4,1% da renda de 2011 em celular, telefone fixo e internet banda larga fixa. Em 2010, este número era de 4,7%.

Para as operadoras, o êxito é latente. As empresas de telecomunicações brasileiras ocupam o quarto lugar na lista das maiores receitas (em dólar).

Fonte: Consumidor Moderno, com informações do Adnews

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme