Brasil X EUA: como o e-consumidor se comporta

Brasil-x-EUA-como-o-e-consumidor-se-comporta-1
Infográfico exclusivo mostra como consumidores dos dois países avaliam os sites onde compram

O e-commerce nos Estados Unidos está em uma fase mais madura do que o mesmo segmento no Brasil. Não à toa é espelho para os empresários de internet brasileiro. Eles também olham o comportamento do consumidor de internet por lá para tentar entender os movimentos dos e-consumidores por aqui.

Exatamente pelos e-commerces nos dois países estarem em momentos diferenças, o comportamento dos consumidores também estão em fases bem distintas. Em pesquisa exclusiva à NOVAREJO, a Yourviews, empresa de tecnologia e inovação de soluções para e-commerce, identificou essas diferenças.

Ao longo de dois anos, a Yourviews identificou que 93% dos consumidores estão satisfeitos com suas compras online. Segundo a mesquisa, a maioria dos consumidores brasileiros que realiza compras online sabe o quanto é importante a reputação das lojas virtuais, mesmo que o valor da compra seja pequeno.

O infográfico exclusivo mostra que a taxa de avaliação dos brasileiros é 13% maior se comparada com a dos americanos, entretanto a taxa de satisfação com os e-commerces estrangeiros é maior se comparada com as lojas virtuais nacionais.

Outro detalhe interessante é que o consumidor americano escreve mais que os brasileiros no momento de avaliar um atendimento online.

No Brasil, que tem problemas fortes de logística, as avaliações dos e-consumidores possibilitam ao empreendedor do varejo online conhecer esses problemas na sua operação e procure alternativas para atender o seu cliente da melhor maneira possível.

Confira o infográfico exclusivo que mostra como os americanos e brasileiros avaliam o e-commerce.

Brasil-x-EUA-como-o-e-consumidor-se-comporta-2

Por: Portal No Varejo

By | 2017-05-24T12:00:27-03:00 20 março, 2016|Categories: Marketing Digital, Mercado|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme