Black Friday deve impulsionar alta de 8% nas vendas dos shoppings brasileiros

O setor de shopping centers espera faturar 8% a mais no período da Black Friday neste ano em comparação com 2017. A estimativa é da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). Segundo a Associação, os empreendimentos também vão oferecer outras vantagens aos clientes, como horários de operação diferenciados e estacionamento cortesia.

Os segmentos que devem vender mais nos shoppings são: telefonia, artigos de informática e vestuário. O ticket médio dos consumidores deve ser de R$ 300.

A Abrasce atribui o otimismo do setor a operações multicanais lançadas recentemente por algumas empresas, como plataformas de marketplaces e sistemas de delivery. “Hoje, o consumidor pode comprar no site do shopping e retirar na loja, ou escolher online e receber os produtos em casa. Essas novidades reforçam a nossa expectativa de fechar 2018 com crescimento entre 5,5% e 6%”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Contratações

Segundo a pesquisa, os shoppings brasileiros têm expectativa de crescimento de 5% nas contratações de temporários em comparação com o ano passado. Os segmentos de vestuário e calçados são os que disponibilizarão maior número de vagas, respectivamente.

Por: Varejo ESPM

By | 2019-01-31T22:55:24-03:00 04 dezembro, 2018|Categories: Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme