As marcas que mais emocionaram em junho

Levantamento da Forebrain mostra as empresas que despertaram reações positivas em seus consumidores por meio de suas campanhas.

Ao longo do mês de junho, a Brain Club, plataforma da Forebrain, empresa de neuromarketing, analisou 41 filmes publicitários veiculados na TV e internet. O estudo aponta as peças que mais causaram reações positivas no telespectador.

Foram levados em consideração fatores como atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes das áreas de alimentação, casa e decoração, telecomunicação, higiene e cosméticos, varejo e indústria farmacêutica. Para avaliar o conteúdo dos anúncios, foram reunidas 60 pessoas que tiveram suas reações monitoradas.

“Para alcançar o consumidor, é necessário primeiramente entender o que ele pensa. E decifrar o que se passa na mente das pessoas não é uma tarefa simples. É preciso unir diferentes estratégias para compreender corretamente o comportamento delas”, explica Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.

Alguns filmes por índice de atenção

A atenção é definida como um filtro capaz de selecionar quais estímulos do ambiente externo e interno receberão maior foco e prioridade.

Governo Federal – Costureira 

Adria – Adria Agora é Torrada  

Coral – Perdoar é fácil com Coral Super Lavável 

Egeo (O Boticário) – Diversão 

Vigor – Ultracremoso 

Alguns filmes por índice de motivação

Motivação mapeia se a emoção do telespectador diante do filme e pode ser positiva ou negativa.

Gino-Canasten – Desbocada 

Porto Seguro Auto – Ruy

Humor (Natura) – Simpatias de Humor

Caixa Econômica Federal – Bora Mudar

Itambé – Leite é tudo

Alguns filmes por índice de memorização

A memorização pode ser definida como o processo pelo qual o cérebro consegue armazenar, reter e recuperar diferentes tipos de informação ou experiências

Riachuelo  – Loucos de Amor 

Del Valle – Nutrir recompensa toda hora

Tim – Chegou o TIM Black

Piraquê – Piraquê Goiabinha 

Loctite – Você pode consertar 

 Por: Meio & Mensagem

By | 2017-07-18T22:02:14+00:00 19 julho, 2017|Categories: Marca, Marketing Digital, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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