Anúncios na TV convencem mais que digital, diz estudo

Pesquisa da Discovery mostra que a conversão de compra entre os brasileiros é 36% maior após comerciais vistos em televisores do que em plataformas online.

A relação entre os espectadores e o conteúdo televisivo é tema do estudo recente da Discovery Networks. A pesquisa Television Beyond TV – Expandindo o significado da televisão revelou que, mesmo com a maior incidência de dispositivos móveis, o aparelho de televisão permanece preponderante. Dos 500 brasileiros entrevistados, 63% assistem a conteúdos audiovisuais na TV diariamente. No computador, essa frequência cai para 21%. Smartphones (10%) e tablets (6%) aparecem na sequência.

A expansão do conteúdo para outras telas não mudou a preferência dos brasileiros, uma prova é que 65% afirmam que o aparelho de TV permanecerá como principal item na sala nos próximos anos. Essa relação emocional também favorece as marcas. Dos participantes do estudo, 66% dizem que os anúncios transmitidos pela TV se converteram em compra, contra 30% dos veiculados em plataformas online. O estudo também mostra que 81% estão atentos às propagandas transmitidas nos intervalos da TV linear enquanto 44% prestam atenção nos anúncios online.

Além do Brasil, a pesquisa ouviu 4500 pessoas, entre 16 e 54 anos, em oito mercados, entre eles México, Estados Unidos, Dinamarca e Suécia. Com 500 participantes, o Brasil representa 11% da amostra. O levantamento foi desenvolvido pela área de Pesquisa e Insights da Discovery Networks em parceria com o Instituto Sparkler.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-26T22:53:04+00:00 06 julho, 2016|Categories: Marca, Marketing Digital, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme