Alta no preço muda o comportamento do consumidor brasileiro

O consumidor brasileiro tem mudado seu comportamento de compra principalmente por conta dos altos reajustes nos preços devido a inflação.

Assim o consumidor tem diminuído suas idas aos pontos de venda, mas quando vai tenta levar tudo o que precisa de uma vez. Essa racionalização do consumo já se reflete também nos dias em que esta compra é feita.

Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel 37% dos brasileiros vão aos supermercados nas segundas, terças ou quartas-feiras, pois é nesse dia que ocorrem a maioria das promoções como sacolão e promoções de preço.

Sendo assim, mesmo indo menos vezes ao mercado, o consumidor quando vai tenta comprar de tudo e se atenta muito às promoções, o que resulta em um gasto maior cada vez que vai ao ponto de venda e também um volume maior de produtos.

Por: Kantar Worldpanel

By | 2017-05-27T20:33:25-03:00 28 janeiro, 2015|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme