80% dos brasileiros compraram itens em promoção no 1º trimestre de 2017

Na pesquisa global feita pela Kantar Wordpanel, o Brasil está entre os países que mais geraram valor em ofertas especiais (40,1%) no mesmo período.

Que já faz algum tempo que as promoções vêm se destacando nos pontos de vendas, não é novidade. Segundo conclusões do estudo Winning the Future, apresentado nesta quarta-feira (21/6), pela Kantar Worldpanel, elas continuam seguindo firmes e fortes entre as preferências do consumidor.

Dados da pesquisa confirmam que o brasileiro gosta e não ignora uma promoção na hora da compra. Cerca de 80% dos consumidores compraram itens em promoção no primeiro trimestre deste ano, sendo que 55% deles afirmaram que a oferta especial é o principal fator na hora da escolha da loja.

As promoções que permitem levar mais por menos são as favoritas (68%), seguidas por aquelas que oferecem desconto no preço (64%).

O estudo mostra que o Brasil está entre os países que mais geraram valor em ofertas especiais (40,1%) no primeiro trimestre de 2017 – Argentina (40%), Reino Unido (38%), Itália (34,5%), Holanda (20,6%), Alemanha (17,4%), Espanha (14,5%) e França (13,5%) se seguem no ranking.

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme