75% dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação

Pesquisa da GfK aponta que os cães estão presentes nas casas de 58% dos entrevistados, enquanto a posse de gatos representa 28%.

Mais da metade (56%) da população mundial e dois terços (75%) dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação. Os dados são de uma pesquisa global da GfK que envolveu 27 mil entrevistas online em 22 países ao redor do mundo.

Campeões em popularidade, os cães estão presentes nas casas de 58% dos brasileiros entrevistados, enquanto a posse de gatos representa 28%. Menos numerosos, os donos de aves somam 11% e de peixes, 7% dos brasileiros pesquisados.

“Devido a uma nova consciência sobre nutrição e também por razões de conveniência, os consumidores tendem a aderir às rações prontas, deixando de alimentar seus cães e gatos com refeições feitas em casa”, afirma Eliana Lemos, diretora de Market Opportunities & Innovation da GfK para a América Latina.

A pesquisa mostra que a posse de animais de estimação atinge 80% dos consumidores argentinos e mexicanos, fazendo da América-Latina um dos mercados mais atraentes para empresas ligadas ao setor de nutrição e cuidados com animais. Também se destacaram os resultados da Rússia e dos Estados Unidos, respectivamente com 73% e 70% dos entrevistados declarando a posse de animais.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-25T10:52:59-03:00 27 Maio, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme