73% dos brasileiros não conseguiram guardar dinheiro em Agosto

O dinheiro continua curto para milhões de brasileiros. Levantamento feito pela SPC Brasil e CNDL mostra que maioria ainda não consegue economizar.

Está sobrando dinheiro aí? Para a maioria dos brasileiros a resposta é não. Pesquisa feita pela SPC Brasil em parceria com a CNDL mostra que 73% dos brasileiros não conseguiram guardar nenhuma parte de seus rendimentos no último mês de agosto.

Apenas 20% dos consumidores conseguiram poupar dinheiro no mesmo período. A quantidade é considerada estável quando comparada aos meses de junho (21%) e julho (19%). O valor médio guardado foi de R$ 516.

O principal motivo entre os que não conseguiram economizar foi o fato da renda ser muito baixa (49%), seguido do desemprego (17%). Os imprevistos também foram apontados como motivos por 15% dos consumidores e outros 12% tem dificuldades de controlar gastos e poupar.

Razão

Entre aqueles que guardam dinheiro mensalmente o principal motivo é se prevenir contra imprevistos (36%), garantir um futuro melhor para a família (25%), precaução em caso de perder o emprego (25%) e a realização de algum sonho de consumo (20%). A aposentadoria também foi lembrada por 11% dos poupadores.

No entanto, 51% dos brasileiros que tem reservas financeiras sacaram ao menos uma parte no último mês. A principal razão (13%) foi a necessidade de pagar alguma dívida, 12% para pagar contas bancárias da casa e 11% para cobrir despesas extras.

Por: Portal No Varejo

By | 2017-11-03T06:31:23-03:00 08 novembro, 2017|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme