71 milhões de brasileiros acessam a Internet somente pelo celular

71 milhões de brasileiros acessam a Internet somente pelo celular. Esse grupo representa 56% do total de 126,9 milhões de usuários de Internet no Brasil (pessoas que acessaram a web pelo menos uma vez nos últimos três meses). Outros 51 milhões (40% dos internautas) se conectam tanto pelo celular quanto pelo computador. E cerca de 4 milhões (3% dos internautas) acessam somente através de computadores. Os dados fazem parte da nova edição anual da pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), NIC.br e CGI.br, a partir de entrevistas em 23.508 domicílios de 350 municípios entre outubro de 2018 e março de 2019.

A participação do mobile como canal de acesso à Internet tem crescido ano a ano, de acordo com o histórico da pesquisa. Em 2014, 20% dos internautas brasileiros acessavam a web apenas pelo celular. Ou seja, em quatro anos houve um aumento de 36 pontos percentuais.

O celular cumpre um papel especialmente importante para o acesso à Internet entre os mais pobres e também no meio rural. De acordo com a TIC Domicílios, no meio rural, 77% dos internautas acessam exclusivamente pelo celular. E na análise por classe social, entre os internautas das classes D e E a proporção é de 85%.

Dados gerais

Os 126,9 milhões de usuários de Internet no Brasil representam 70% da população nacional. Essa proporção é pouco mais que o dobro de uma década atrás: em 2008, apenas 34% dos brasileiros tinham acesso à web.

Considerando todos os meios de conexão, a proporção de internautas brasileiros que utilizam cada um deles é a seguinte: telefone celular (97%); computador (43%); televisão (30%); e aparelho de videogame (9%).

Veja abaixo dois gráficos apresentados pela TIC Domicílios:

Por: Mobile Time

By | 2019-10-17T20:06:12-03:00 22 agosto, 2019|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme