60% dos usuários no mundo não estão felizes com seu serviço móvel, informa pesquisa

Os usuários de telefonia móvel estão insatisfeitos com o excesso de publicidade móvel exibida em seus aparelhos e com seus serviços de telefonia celular em geral. De acordo com uma pesquisa da Accenture, 60% dos usuários de dispositivos móveis no mundo todo revelaram insatisfação com o serviço prestado pelas operadoras e 83% disseram que ficam incomodados com o modo que a publicidade móvel interfere em suas experiências.

Embora os dados em mobilidade sejam negativos para provedores de serviços e operadoras, a Accenture vê uma oportunidade para as empresas que investirem em suas infraestruturas e no relacionamento com o consumidor crescerem no meio. A análise divulgada nesta segunda-feira, 4, mostra que 81% dos entrevistados pagariam mais por uma conexão móvel e 60% estão mudando de operadora devido à qualidade ruim do serviço.

O estudo foi realizado entre outubro e novembro de 2015, com 28 mil consumidores entre 14 e 55 anos de idades de 28 países, inclusive do Brasil. Dos entrevistados, 80% afirmaram que possuem smartphones, um crescimento de 26 pontos percentuais desde 2012. E 40% usam três telas – tablet, smartphone e PC. Um ano antes a pesquisa registrou 37%.

Consumo

Sobre consumo nos aparelhos, 87% usam apps de comunicação em seus celulares; 81% assistem conteúdo online com frequência; 69% jogam games; e 46% fazem aulas on-line em tablets, PCs ou smartphones. Apenas 13% esperam aumentar seus gastos nos dispositivos nos próximos 12 meses. Em 2014 a expectativa era de 33%.

M-Payment e IoT

Quanto ao uso de plataformas para pagamentos móveis, 50% dizem que já utilizam ou planejam utilizar algum serviço de m-payment. Por outro lado, 62% disseram que estão preocupados com a segurança de transações financeiras e 42% dizem que ataques recentes de hackers em novas tecnologias como Internet das Coisas (IoT) vão impactar na sua decisão de compras.

Em relação aos dispositivos conectados, 41% já possuem pelo menos um dispositivo inteligente (smartwatch, casa conectada, central multimídia em veículo ou smartband), um crescimento de 12 pontos percentuais em relação a 2015. No entanto, apenas 13% devem comprar um smartwatch em 2016 e 7% devem adicionar algum serviço ao seu dispositivo inteligente.

Na pesquisa, 64% disseram que preferem uma companhia especializada para comprar dispositivos de smarthome e a mesma quantidade de pessoas respondeu que encontrou dificuldade para usar os dispositivos inteligentes. O número é menor em relação aos 83% do ano anterior, mas a Accenture relata que ainda está “muito alta” para considerar que dispositivos inteligentes são fáceis de usar e deixam seus usuários felizes.

Por: Mobile Time

By | 2017-05-26T22:58:57-03:00 11 abril, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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