33% dos donos de smartphones em São Paulo usam o aparelho assim que acordam

o estado, outros 27% dos usuários não desgrudam do aparelho nem para ir ao banheiro.

33-dos-donos-de-smartphones-em-Sao-Paulo-usam-o-aparelho-assim-que-acordamNo primeiro semestre de 2013, o número de pessoas donas de smartphones cresceu 42% no Brasil, chegando a 25,5 milhões de usuários, ou 15% da população.

No estado de São Paulo, os usuários deste tipo de aparelho apresentam características distintas. De acordo com dados do Mobile Report, do IBOPE Media, cerca de um terço desse grupo de paulistas (33%) acessa o aparelho assim que acorda e outros 27% usam o gadget até no banheiro.

Consumo

Dos paulistas, donos de smartphones, que utilizam o aparelho para compras, 58% declaram que consomem, principalmente, aplicativos e jogos para seus aparelhos. Entre eles, há também 41% que fazem compras coletivas e 32% que compram ingressos pelo celular. Entre os que realizam compras pelo smartphone dentro deste universo, um terço declarou gasto mínimo de R$ 200, em maio deste ano.

Sobre a pesquisa

O Mobile Report é a solução do IBOPE Media voltada aos hábitos de uso e consumo via smartphones. Sua metodologia é baseada em um questionário estruturado, aplicado mensalmente em uma amostra com no mínimo 700 pessoas. Para esse estudo foram utilizados os dados do mês de maio de 2013, além do universo mais recente de pessoas com 10 e mais anos, donas de smartphones conectados à internet (julho/13).

Por: Ibope

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T11:24:57-03:00 18 agosto, 2013|Categories: Consumo, Marketing Digital, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme